Na manhã de terça (05), a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais, em operação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar, prendeu em flagrante J.L.V.M (30), suspeito de exercer a função de armeiro de forma clandestina, além de fabricar e comercializar munições de arma de fogo.
Segundo consta, as forças policiais estavam realizando monitoramento de um indivíduo investigado pela Polícia Civil, suspeito de vender armas e munições na cidade de Paranaíba. Ao passarem em frente ao comércio do suspeito, perceberam uma movimentação incomum, realizando a abordagem do indivíduo. Posteriormente, ao observarem o interior do estabelecimento comercial, perceberam que uma sacola de cor azul estaria com dois cabos de arma longa, confirmando o teor da investigação.
Diante do exposto, considerando a fundada suspeita, os policiais adentraram no estabelecimento, localizando vasta quantidade de munições, além de duas espingardas, mira a laser, dois rádios amadores e grande quantidade de insumos para a fabricação de munições.
Após levantamento, constatou-se a presença dos seguintes objetos no local: 416 munições cal.22, 18 munições cal.32, 13 munições cal.28, 10 munições cal.32 ogival,31 munições cal.38 SPL, 4 munições .44, 74 espoletas n°209 CBC, 26 cartuchos cal.22, 5 cartuchos cal.36, 04 potes de pólvora preta lacrados 50g, 01 pote de pólvora branca 200g, 45 espoletas n°56 CBC, 07 munições cal.32, 2 rádios HT Baofeng, 2 coronhas de madeira, 1 arma artesanal (trabuco), 1 mira laser, 2 armas de pressão 5.5, 2 gatilhos de arma de fogo, 2 potes de chumbo.
O indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado a uma das celas da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da justiça.