O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Quatro são presos por envolvimento em roubo e morte de homem

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Quatro pessoas foram presas na segunda-feira (1°) por envolvimento no roubo e morte de Sidnei Batista, 50 anos, em Chapadão do Sul, distante 331 quilômetros de Campo Grande. A ação contou com equipes da delegacia da cidade e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). A vítima estava desaparecida desde o dia 28 deste mês.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, sobrinha de Sidnei procurou a delegacia da cidade contando que no dia 28 de junho o homem teve a casa invadida por duas pessoas encapuzadas e foi forçado a entrar em sua caminhonete, uma Chevrolet S10. Em seguida, os assaltantes fugiram com a vítima dentro do veículo. Vizinhos ouviram os gritos de socorro.

Por se tratar de um sequestro, a equipe de Chapadão do Sul comunicou a Garras que deu início aos trabalhos de investigação. Durante diligências, policiais da especializada receberam a informação de que a caminhonete da vítima havia sido encontrada pelo BPChoque (Batalhão de Choque) da Polícia Militar em frente a uma casa no Bairro Universitário, em Campo Grande.

Equipes da Garras e da Perícia então fizeram o levantamento das impressões digitais encontradas no veículo e conseguiram identificar um homem de 33 que, segundo os sistemas policiais, morava em Chapadão do Sul. Em seguida, descobriram que a caminhonete havia sido escondida no local ´por uma mulher de 20 anos, que recebeu R$ 200 pelo serviço.

Ainda de acordo com as investigações, a caminhonete seria comprava por um presidiário de 20 anos, que está na Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, em Campo Grande, por mil reais e 100 gramas de cocaína. A mulher e o detento foram levados para a Garras e contaram que não haviam participado do roubo, muito menos sabiam onde estava a vítima.

No entanto, afirmaram que compraram a caminhonete do homem de 33 anos e no momento da negociação ele estava com uma mulher de 22 anos. Tudo aconteceu em uma pousada no Bairro Universitário. As buscas pelos outros dois envolvidos continuaram e em um outro hotel na mesma região eles foram encontrados.

O homem estava com a camisa e calça manchadas de sangue e confessou o crime, assim como a mulher. Aos policiais eles contaram toda a dinâmica do roubo e assassinato, relatando que o cadáver da vítima havia sido enterrado em uma plantação de algodão. A equipe de Chapadão do Sul foi informada e conseguiu encontrar o corpo de Sidnei no local indicado na saída da cidade sentido Chapadão do Céu em GO.

Segundo o homem, durante o roubo Sidnei reagiu e foi amarrado. Em seguida, o colocaram na caçamba da caminhonete e o casal foi até o local onde, ao ser retirado do carro, a vítima novamente reagiu. Ele foi morto com um tiro e em seguida enterrado. O veículo foi levado para a Capital.

Os dois foram autuados por ocultação de cadáver e indiciados por latrocínio. Já o outro casal foi autuado por receptação. Ninguém teve o nome divulgado

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.