O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Fornecedor de drogas e armas do Comando Vermelho é preso na fronteira

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Brasileiro apontado como importante fornecedor de drogas e armas para a facção carioca Comando Vermelho foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (a 396 km de Campo Grande).

Rodrigo Araújo de Abreu, 37, conhecido como “Codó” e “Bola”, é fugitivo da Justiça de Mato Grosso por homicídio e tráfico de drogas.

Ele foi localizado durante buscas simultâneas feitas por equipes paraguaias do Comando Tripartido, divisão formada pelas polícias do Paraguai, Argentina e Brasil e que atua na tríplice fronteira. Pelo menos outras 12 pessoas também foram presas durante a operação “Conexão Sombra”.

Ao ser abordado na casa onde vivia, Rodrigo apresentou documento falso em nome de André Gomes Bezerra. Em contato com a Polícia Federal, os agentes paraguaios descobriram que o documento pertencia a um homem morto em 2019.

Os outros presos são nove brasileiros e três paraguaios, todos suspeitos de praticar sequestros nos departamentos (equivalentes a estados) de Amambay e San Pedro. Os crimes ocorridos no ano passado são investigados pelo Departamento Antissequestro do Paraguai.

“Entramos em duas casas de forma simultânea às 3h da madrugada”, disse o comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Antissequestro. Com os 13 presos, os policiais encontraram armas, bloqueadores de sinal de celular, rádios comunicadores, celulares, muita munição e até uma tornozeleira eletrônica.

A mulher de Rodrigo estava com ele no momento da prisão, mas foi liberada pela polícia junto com o filho do casal, um bebê nascido há dois dias. O brasileiro foi levado para Ciudad Del Este, para ser entregue à Polícia Federal brasileira na Ponte da amizade. Os nomes dos demais presos ainda não foram divulgados.

 

Fonte: CG News

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.