Em uma ação coordenada pelo Ministério da Justiça, a Operação Protetor Divisas e Fronteira, conduzida por policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) realizada em Campo Grande, resultou na prisão de dois homens, de 24 e 22 anos, suspeitos de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano em Sonora, MS.
A vítima, um idoso de 62 anos, foi alvejada por dois tiros, um deles na cabeça, enquanto estava sentado em uma cadeira na frente de sua casa. Segundo as investigações, o verdadeiro alvo dos criminosos seria o genro do idoso, que conseguiu escapar ileso. Acredita-se que o crime esteja relacionado a uma disputa entre facções criminosas que atuam no município.
Os suspeitos estavam foragidos desde a data do crime. No entanto, após diligências de inteligência, os policiais do DRACCO descobriram que eles estavam escondidos na cidade de Campo Grande, MS. Com a confirmação do bairro onde a dupla estava escondida, os policiais conseguiram abordá-los em via pública no bairro Jardim Presidente.
Durante a abordagem, as identidades dos suspeitos foram confirmadas e os mandados de prisão foram cumpridos. Após os procedimentos legais, os presos permanecerão custodiados e à disposição da justiça