O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Idoso morre após ser mordido por pit-bull em Campo Grande; Saúde apura suspeita de raiva

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um idoso, de 60 anos, morreu, nessa quinta-feira (18), após ser mordido por um pit-bull, em Campo Grande. A secretaria municipal de Saúde (Sesau) recolheu o cão e investiga se o animal está infectado com o vírus da raiva.

A vítima foi atacada no domingo, dia 14 de janeiro, e quatro dias depois morreu com disfunção de múltiplos órgãos na Santa Casa. O animal foi encontrado na rua, abandonado.

Conforme as informações repassadas pelo filho da vítima à polícia, o idoso foi mordido na mão direita por um pit-bull que estava solto no meio de uma rua do bairro Los Angeles, na capital.

No mesmo dia, o idos foi levado ao hospital e, nesta quinta-feira (18), o quadro clínico da vítima piorou. O homem não resistiu e morreu após ter uma disfunção hepática renal e disfunção de múltiplos órgãos.

A Sesau informou que o animal foi recolhido no dia do ataque e levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital. O cão deve ficar em observação por 10 dias, tempo em que a doença costuma se manifestar. Exames laboratoriais também são feitos junto ao cachorro.

A raiva é uma doença infecciosa viral e letal, que acomete mamíferos. O último caso da raiva canina em Campo Grande foi registrado em 2011, quando o cão contraiu a doença por meio do contato com um morcego contaminado com o vírus, segundo a Sesau.

Fonte: G1 MS

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.