O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

COOASGO aloja sua primeira granja na fase de Creche dentro do sistema de integração

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A COOASGO representada pelo Gerente de Produção Marcos Piaia junto do Engenheiro Civil Diogo Guedin acompanharam nesta terça-feira (26), o alojamento dos leitões na primeira Granja em fase de Creche, inaugurada dentro do Sistema de Integração da Cooperativa.

Localizada no município de Bandeirantes, a propriedade pertencente ao Cooperado Lauro Fanhani Zanatta possui uma capacidade de alojamento para 6.900 animais, sendo que neste primeiro momento receberá em torno de 3.800 leitões até a finalização do restante da obra com prazo de até 45 dias.

Na modalidade de creche, os leitões são alojados com uma média de peso de 7kg e permanecem na granja num período aproximado de 40 dias até atingirem o peso médio de 23kg, quando são transferidos para as granjas na fase de Terminação.

Com admiração, o Gerente de Produção Marcos Piaia ressaltou o crescimento da cadeia suinícola e das novas frentes de trabalho desenvolvidas pela Cooperativa que conta hoje com 14 liberações de barracões nos módulos de Creches e destes três já estão com a construção em andamento, onde a expectativa é que a Cooperativa consiga fechar todo o ciclo de crechários dentro de um ano e meio, abrindo alas para o desenvolvimento produtivo da Suinocultura.

De acordo com Marcos, as unidades de Creche foram criadas com a finalidade de acolher os quesitos de efetividade, responsabilidade ambiental, limites de produção, estudo de recursos financeiro, mão-de-obra e tecnologias de automação, contemplando desta forma os padrões zootécnicos recomendados e necessários para a sua sustentabilidade e desenvolvimento econômico.

Além do mais, o Gerente também considerou que com o monitoramento sanitário através do planejamento de leitões, será possível equilibrar e potencializar ao máximo o fluxo de produção.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.