Nesta quarta-feira (30) acontecerá julgamento do réu João Gomes de Olindo, de 42 anos, acusado de tentar matar a ex convivente, que na época tinha apenas 15 anos de idade, em Alcinópolis.
O julgamento acontece a partir das 12h30min no Plenário do Tribunal de Júri do Fórum da Comarca de Coxim, na Avenida General Mendes de Morais, no Bairro Jardim Aeroporto.
João é réu na denúncia proposta pelo Ministério Público Estadual e será julgado por um júri popular devido as circunstâncias do crime, que é contra a vida.
O réu conviveu com a vítima por 2 meses, conforme apurados nos autos, ele nutria um sentimento excessivo de ciúme, por esse motivo ela decidiu pôr fim no relacionamento.
João não aceitava o fim do relacionamento e passou a ligar constantemente para a vítima que agora tem 21 anos, para reatar o casamento, o que foi recusado.
No dia 16 de dezembro de 2016, o denunciado ligou para a jovem dizendo que iria levar um salgado, mesmo ela dizendo que sua mãe não queria ele na residência, João decidiu ir até a frente da casa e chamar a jovem para conversar.
Quando a vítima se aproximou, ele a agarrou, tentou passar a faca em seu pescoço e em seguida desferiu dois golpes em seu abdômen, depois fugiu do local correndo.
A jovem não morreu porque foi socorrida às pressas para o Hospital Municipal de Alcinópolis e depois encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por um procedimento cirúrgico.
Agora, 6 anos após o crime o réu será julgado pelo crime de homicídio de forma tentada.
Fonte: Coxim Agora