Salvador Gómez Aquino, 32 anos, foi encontrado morto em avançado estado de decomposição em uma zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. Ele estava foragido desde janeiro de 2021, quando foi preso por latrocínio.
O cadáver foi encontrado por moradores da região por volta das 18h30 de ontem (5) em um bosque localizado próximo ao Cinquentenário da Guerra do Chaco, perto da Rua Pablino Ramírez, no Bairro San Luis. Ele estava de bruços e vestia uma camisa listrada e bermuda azul.
Salvador fugiu da 6ª Delegacia de Pedro Juan Caballero, em janeiro de 2021, quando pediu para ir ao banheiro. Na ocasião ele estava sendo acusado de roubar e matar Alberto Villalba Villarta, 27 anos em dezembro do ano anterior.
O homem tinha ainda passagens por roubos, agressões e violência doméstica e no trânsito. Além disso, ele era suspeito de ter matado a tiros durante um assalto o suboficial Osmar Giménez em 2016, ano em que fugiu da Penitenciária Regional de Pedro Juan.
Ele era conhecido na região por usar machete ou facão durante os assaltos. O corpo foi levado para o necrotério onde foi identificado por familiares. As causas da morte ainda são investigadas.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS