Foi preso na tarde de ontem, Terça-feira (12), em São Gabriel do Oeste, um homem responsável por repassar rifas falsas para comerciantes da cidade.
A investigação começou quando a guarnição da Policia Militar de São Gabriel do Oeste recebeu diversas ligações de donos de estabelecimentos, onde os mesmos relataram que um indivíduo estaria vendendo rifas por ligações telefônicas, em nome da Associação da Polícia Militar por R$150,00 (Cento e Cinquenta Reais), e que o valor seria utilizado para a construção de uma nova sede.
Alguns comerciantes que compraram a tal rifa via PIX, relatram para a Central da Policia Militar com o intuito de confirmar a validade dessa ação. Diante dos fatos a PM prontamente afirmou não realizar nenhuma campanha desse tipo e apurou a investigação de imediato.
Dentre as denúncias, havia uma gravação de voz do “vendedor” convencendo um desses comerciantes a efetuar a compra de mais uma rifa, através desse áudio a Policia Militar foi capaz de localizar o autor responsável por repassar esses itens.
O mesmo usava uma camiseta com um símbolo semelhante ao da PMMS (Policia Militar do Mato Grosso do Sul) que continha seu nome, o rapaz alegou que somente entregava a rifa aos compradores, a mando do “vendedor” e afirmou que trabalha para uma associação de bombeiros e policiais militares.
Alegou também, ser contratado de uma empresa terceirizada, mas não soube informar o nome da empresa e nem o CNPJ, dizendo apenas que o suposto “vendedor” era seu patrão. Com ele foram apreendidos, um telefone celular, um caderno de anotações contendo nomes e endereços dos comércios de São Gabriel do Oeste, algumas rifas e blocos de recibos.
O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste para providências.