Nesta segunda-feira (22) as direções das escolas municipais de São Gabriel do Oeste emitiram comunicado aos pais sobre a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
As aulas serão apenas remotas a partir de quinta-feira (25). As atividades serão repassadas aos alunos nesta terça e quarta-feira.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada por conta do aumento dos números de casos de covid-19 no município.
As aulas de forma hibridas, iniciaram no município no dia 15 de fevereiro, com 50% dos estudantes em semanas alternadas, 50% terão aulas presenciais e 50% terão aulas remotas, de segunda a sexta-feira.
SIMTED
Neste domingo (21), o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), divulgou uma carta aberta ao prefeito, Jeferson Tomazoni, defendendo o fim das aulas presenciais e 100% das aulas remotas. “O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala, que permanecem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies”, disse a Presidente do SIMTED de São Gabriel do Oeste, Miriam Amaral Bonilha Nogueira.
A representante sindical, disse ainda, que o órgão defende a volta às aulas, somente após a vacinação dos profissionais.