A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a Operação Ruptura para combater o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Corumbá e Campo Grande.
A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de um caminhoneiro, detido ao transportar 180 quilos de cocaína, carga avaliada em cerca de R$ 9 milhões. Mesmo já recolhido ao presídio, o caminhoneiro voltou a ser alvo da operação – ele já tinha um mandado de prisão referente ao flagrante, mas a nova decisão judicial formaliza mais uma prisão dentro do caso.
Com o avanço das investigações, a Polícia Federal identificou outros suspeitos, entre eles um operador financeiro e outro responsável pelo armazenamento da droga.
O material apreendido será periciado, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Matéria: Campo Grande News


