InícioMSEmpresas de MS são alvo da PF em operação contra esquema de...

Empresas de MS são alvo da PF em operação contra esquema de lavagem de dinheiro e tráfico

 

Na manhã desta terça-feira (10), a PF (Polícia Federal) de Guaíra, no Paraná, deflagrou a operação ‘Cromo II’, que visa desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro. Empresas no Mato Grosso do Sul foram alvos da ação, além de outras localizadas em seis estados.

Segundo as investigações, a lavagem de dinheiro promovida pela organização criminosa tem origem do tráfico de armas, drogas e no contrabando de cigarros. Ao todo, a PF cumpriu cinco mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão.

Os agentes também cumpriram o bloqueio judicial e sequestro de bens das empresas investigadas em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Pernambuco.

Ainda conforme a PF, nas investigações, a polícia realizou a análise financeira a patrimonial dos investigados. Assim, identificou que os criminosos movimentaram mais de R$ 26 milhões entre créditos e débitos nos últimos anos. As análises fiscais reforçam as conclusões sobre o uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.

Os crimes investigados são organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, cujas penas podem chegar a até 29 anos de prisão.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que uma nova frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul entre terça-feira (27) e quarta-feira (28).De acordo...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade