Homem acusado de matar Cleide Pedro da Silva, 29 anos, em um motel de Paranaíba, cidade a 408 quilômetros de Campo Grande, foi preso em Uberaba (MG) na última quarta-feira (6). O crime aconteceu em 19 de setembro de 1994 e a vítima tinha uma relação conturbada com o suspeito, que ligou pedindo para que ela o encontrasse. Logo depois, ele fugiu.
A prisão do homem foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com o portal Paranaíba Notícia, Cleide estava em casa com sua mãe quando o acusado ligou dizendo que estava na rodoviária da cidade. Ela disse que iria comprar leite e passaria no local. No entanto, não deu mais notícias.
Na manhã seguinte, a mãe da mulher procurou a família do suspeito, porém ele também não havia retornado para casa. Preocupada, ela decidiu ir até a delegacia e registrar o desaparecimento de Cleide.
Algum tempo depois, a gerente do antigo motel entrou em contato com a polícia e informou ter encontrado uma mulher morta em um dos quartos. No local, foi constado que a vítima era Cleide e que ela havia sido asfixiada com um travesseiro ou uma toalha branca que estavam no cômodo.
Na época, as investigações apontavam algumas hipóteses, mas a mãe de Cleide acabou relatando que a mulher afirmou que o suspeito com quem ela se relacionava estava envolvido na morte de seu ex-marido. A vítima chegou a assumir a responsabilidade do homicídio após ser ameaçada pelo homem, que a obrigava a manter o relacionamento amoroso com ele.
Detalhes da prisão não foram divulgados. O homem não teve o nome divulgado, permanece em Uberaba, mas será transferido para Paranaíba, onde o crime aconteceu.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS