Na manhã desta quarta-feira (28), a operação Laço Firme foi deflagrada pela Polícia Civil contra grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas que agia de dentro do presídio na região de Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande. No total, foram cumpridos dez mandados de busca e cinco de prisão.
Conforme a polícia, as investigações começaram no final do ano passado, quando a equipe policial prendeu um homem de 58 anos, conhecido por participar e organizar eventos de rodeios na região. A prisão dele desencadeou uma série de investigações aprofundadas.
Foi descoberto, então, uma organização criminosa que operava de dentro dos presídios, coordenando o tráfico de drogas no município. Após reunir provas suficientes e obter autorização judicial, a Polícia Civil cumpriu os mandados nesta manhã. A ação ocorreu simultaneamente em Três Lagoas e Campo Grande.
Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. O nome da operação faz referência direta ao rodeio, que está associado ao primeiro integrante preso, o organizador de eventos.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS