O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Educação
  • Secretaria de Educação se reúne com autoridades para discutir início do PROERD 2024 em São Gabriel do Oeste

Secretaria de Educação se reúne com autoridades para discutir início do PROERD 2024 em São Gabriel do Oeste

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste realizou uma reunião para dar início à edição de 2024 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na ocasião, a secretária de Educação, Danielle Emiliani, o presidente da Câmara, Fernando Rocha, a vereadora Kalícia de Brito e a coordenadora da pasta, Arlene Brum, discutiram detalhes do projeto com o Tenente-coronel Célio Ramos Barbosa, Comandante da Polícia Militar e o Sargento Adriano Lemes, o Cabo Cassio Tessari, que desenvolvem o PROERD na cidade.

De acordo com Danielle, o PROERD tem previsão de início para o dia 13 de março de 2024. Realizado sempre às quartas-feiras, o programa será implementado nas escolas Armelindo Tonon, Nilma Glória, Cristo Rei e Dente de Leite nesta 1ª Etapa, e nas escolas Pingo de Gente, Ênio Carlos Bortolini, Senador Filinto Muller e Dorcelina Folador na 2ª Etapa, abrangendo todos os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental do município.

A secretária destacou o apoio do Tenente-coronel Célio Ramos Barbosa, Comandante da Polícia Militar de São Gabriel do Oeste, e a emenda impositiva destinada ao PROERD pelos vereadores Fernando Rocha, Suelen Pascoal e Kalícia de Brito, no valor de 30 mil e 10 mil reais, respectivamente. “Este esforço conjunto demonstra o compromisso da comunidade com a educação e a prevenção ao uso de drogas e à violência entre os jovens”, pontuou Danielle.

O PROERD desempenha um papel vital nessa área, proporcionando aos estudantes as habilidades necessárias para resistir à pressão dos colegas e ao uso de substâncias nocivas. Esses conhecimentos são fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, contribuindo para uma sociedade mais segura e saudável.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.