Foi preso na manhã desta terça-feira (4), na cidade de Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande, advogado que tentou matar um “colega” após desavença em uma partida de truco. A polícia civil realizou buscas na residência e escritório do autor.
O desentendimento ocorreu no dia 19 de dezembro. Após a confusão iniciada no carteado, o advogado foi até a casa do desafeto e efetuou 9 disparos na direção do enteado da vítima, que estava na parte externa da casa, acreditando ser o homem com quem tinha discutido. Como estava escuro, o advogado não acertou nenhum tiro.
No dia seguinte o autor dos disparos teria ameaçado testemunhas por telefone para tentar se livrar da responsabilidade. O suspeito possui uma arma de fogo registrada em seu nome, do mesmo calibre das munições encontradas pela polícia na casa da vítima.
A arma foi apreendida no escritório do advogado e as buscas acompanhadas por dois representantes a Ordem dos Advogados do Brasil. O advogado foi preso e indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS