O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Clima/Tempo
  • Previsão indica pancadas de chuva e frio de 10°C na próxima semana em Mato Grosso do Sul

Previsão indica pancadas de chuva e frio de 10°C na próxima semana em Mato Grosso do Sul

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Com tempo seco e umidade relativa do ar chegando a 20%, Mato Grosso do Sul pode ter o clima aliviado na próxima semana. Isso porque a previsão do tempo indica que pancadas de chuvas devem ocorrer e temperaturas voltam a cair, com mínima de 10°C.

Conforme indicou o portal The Weather Channel, a partir de terça-feira (12) as temperaturas amanhecem mais frias nas cidades da região Sul, como nas cidades de Ponta Porã, Sete Quedas e Amambai. Há previsão de pancadas de chuva, que devem refletir nos termômetros, com mínimas de 10ºC. No entanto, durante a tarde, as temperaturas podem chegar a 30°C.

Em Campo Grande a previsão indica que, na mesma data, haverá pequeno declínio na temperatura, com mínima em 16ºC – quando nos dias anteriores terá sido na casa dos 22ºC -, porém, o tempo segue firme, com termômetros alcançando os 32°C. Pelo menos para as próximas duas semanas, não há previsão de chuva para a Capital. O tempo segue seco e com calorão.

Fenômeno deixa inverno mais quente em MS

Nesta quarta-feira (06), o Midiamax divulgou que um fenômeno da Antártica tem causado as ondas de calor em pleno inverno em Mato Grosso do Sul.

Conforme divulgado pelo portal UOL, o fenômeno responsável pela ausência do frio é a Oscilação Antártica, uma das mais importantes variáveis que impactam as condições no Brasil e no Hemisfério Sul, tanto na chuva quanto na temperatura. Por isso os dias secos em MS.

De acordo com o Climatempo, as temperaturas no começo deste mês de julho estão muito acima da média histórica em quase todo o Centro-Sul do Brasil, com exceção da Metade Sul gaúcha. Cidades de Santa Catarina e do Paraná têm igualmente enfrentado tardes quentes, com marcas acima dos 30ºC.

“Inevitavelmente, o mês de julho vai terminar com temperatura acima a muito acima da média na maior parte do Centro-Sul do país porque, mesmo na hipótese de uma onda de frio mais intensa na segunda metade do mês, o desvio positivo de temperatura vai ser tão grande nesta primeira quinzena de julho que um episódio de ar gelado apenas reduziria as anomalias acima da média e não faria o mês encerrar com temperatura abaixo dos padrões históricos”, explica a meteorologista Estael Sias.

 

 Jornal Midiamax

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.