Um rapaz de 18 anos, que atuava como estagiário em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Corumbá, a 414 km de Campo Grande, foi preso após fazer saques ‘memorizando códigos’ de clientes. De acordo com a investigação da Polícia Federal (PF), o crime estaria ocorrendo há, pelo menos, uma semana.
O flagrante ocorreu nessa sexta-feira (3). Antes, houve denúncia anônima e os agentes confirmaram a veracidade dos fatos. O Jornal Midiamax apurou que o rapaz passou a noite em uma cela da PF do município e deve prestar depoimento nas próximas horas. A audiência de custódia também deve ocorrer nesta manhã (4).
Em um dos casos, os policiais constataram que foi gerado um código para o cliente e, dois minutos depois, houve o saque por parte do estagiário. Em seguida, eles conseguiram conversar com uma das vítimas e ela disse que chegou a ir até uma lotérica, porém, retornou ao banco para ver o que tinha acontecido, já que o dinheiro tinha sido retirado da conta.
Questionado sobre os fatos, o rapaz teria confessado o crime. Com ele, foram apreendidos cartões bancários, um celular e R$ 1.742 em espécie. O suspeito e os objetos foram levados para a sede da PF em Corumbá.
Fonte: Midiamax