Três jovens de 20,23 e 27 anos foram presos e notificados pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária na noite de domingo (20) por infringir o decreto municipal de enfrentamento ao covid-19 e perturbação de sossego, na rua Projetada A, no bairro Piracema, em Coxim.
A PM foi acionada através do 190 informando que no local havia uma festa com muitas pessoas realizando algazarra, gritos e um aparelho de som com o volume muito alto, perturbando o descanso dos moradores da região.
Imediatamente os militares deslocaram e constataram um total desrespeito ao decreto municipal com aglomeração, sem distanciamento social e sem a utilização das máscaras, utilizando o volume do som que ultrapassava os limites da residência, propagando por toda a vizinhança.
Os policiais fizeram contato com o proprietário da casa de 27 anos que se recusou a desligar o aparelho de som, além disso, fez várias críticas ao decreto municipal, afirmando que poderia ser preso que não daria em nada.
Os militares deram voz de prisão ao autor e o encaminharam para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com o som apreendido.
Na delegacia apresentaram os outros jovens de 20 e 23 anos, participantes da aglomeração que tinham saído do local no horário do atendimento da ocorrência, as foram também foram detidos e notificados pela Vigilância Sanitária do município.