O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Cão ganha novo lar após ser deixado com placa na coleira: ‘O dono foi para o asilo’

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Betoven, um cachorro, de 6 anos, e com a aparência de ser bem tratado, foi deixado na porta do Cotonlengo, em Campo Grande. O que chamou a atenção dos funcionários da instituição, que de imediato acolheram o cão, foi uma placa plastificada, deixada na coleira do animal com a seguinte frase: “O dono foi para o asilo”.

O dia em que o cachorro chegou ao Cotolengo foi transformado, crianças brincaram com o cachorro e os funcionários acolheram o animal. A história do Betoven foi parar nas redes sociais da instituição, na tentativa de achar o dono ou um possível novo lar ao cachorro.

O padre Valdeci Marcolino, presidente do Cotolengo em Campo Grande, contou que os funcionários na instituição passaram o dia cuidando do cão. Até as crianças que estavam no local, para receber os atendimentos, se encantaram com a presença do Betoven.

Como o animal não poderia ficar na instituição, Giovanna Braga foi uma das pessoas que demonstrou interesse em ser a mãe adotiva de Betoven, pelas redes sociais.

“Eu fiquei sabendo pelas redes sociais. Eu e meu marido estávamos atrás para adotar um cachorro. Quando eu vi só a foto, eu já me apaixonei. Mandei mensagem e fui saber da história só depois”, disse Giovanna.

A instituição, preocupada com a adoção consciente, fez com que Giovanna assinasse um termo de responsabilidade. A vendedora assinou o termo, onde, firmou o cuidado com o cão desde os mais básicos aos mais complexos.

Não foi a placa, ser deixado pelo antigo dono e até mesmo a brincadeira no Cotolengo que impediu o sorriso no rosto de Giovanna ao adotar e levar Betoven para casa.

“Ele se adaptou super, pede carinho toda hora. Ele tem até ciúmes. Eu quero continuar dar amor para ele. Pelo visto, o antigo dono dava muito amor e carinho e ele cobra isso da gente. Ele sai correndo e querendo brincar, ele é muito atencioso. Estamos muito felizes com ele”, finalizou Giovanna.

                   Foto: Giovanna Braga/Arquivo pessoal

Fonte: G1MS

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.