Um homem foi preso nesta sexta-feira (15) em Ponta Porã, cidade na região sul de Mato Grosso do Sul, após ser flagrado por câmeras de segurança se masturbando em uma padaria. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.
Vídeo:
Segundo a polícia, o caso aconteceu na tarde de quinta-feira (14), na região norte de Ponta Porã. O caso segue em investigação.
As imagens mostram o homem cometendo o ato obsceno enquanto uma cliente circula pela padaria.
Em nota, a padaria lamentou o ocorrido e afirmou que prioriza a segurança e o bem-estar dos clientes. O homem deve responder pelo crime de ato obsceno.
Sobre o crime
Ter relações sexuais ou praticar qualquer ato obsceno na rua, ou locais públicos pode levar os envolvidos a responderem a um processo penal.
O delegado Wellington de Oliveira esclareceu que, conforme o artigo 233 do Código Penal, “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto, ou exposto ao público” pode ser motivo de detenção. A pena a ser aplicada por ofensa ao pudor é a detenção, que pode ser de três meses a um ano, ou o pagamento de multa.
“O crime de ato obsceno visa proteger o pudor público, para que ninguém precise presenciar algo desrespeitoso, pois configura um ataque moral à sociedade. Esse tipo de situação acontece com muito mais frequência do que se imagina”, pontuou.
Denúncia
Para denunciar esse tipo de ato, é recomendado ir até uma delegacia e fazer boletim de ocorrência com as provas, como vídeos e fotos, ou depoimentos.
Fonte: G1 MS


