Dois homens, de 20 e 35 anos, foram presos pelo assassinato de Wellington Castelo Xavier, no bairro Cervejaria, em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, nessa terça-feira (7).
Wellington foi assassinado na manhã do primeiro dia do ano de 2025, na esquina de casa. Os suspeitos haviam fugido após o crime, mas dois deles foram capturados pela Polícia Civil na tarde dessa terça-feira (7).
Dias antes da prisão, na sexta-feira (3), os policiais realizaram uma busca no imóvel dos suspeitos, onde encontraram imagens, aparelhos celulares e outros objetos que serão investigados.
Logo, os dois suspeitos foram presos e levados para a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Corumbá. O terceiro suspeito, identificado como Jonilson Nunes Lopes, de 36 anos, segue foragido.
Relembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram à polícia que viram dois homens pulando o muro e adentrando o quintal da casa de Wellington. Em seguida, a vítima teria saído correndo do imóvel e foi surpreendida por outras duas pessoas que efetuaram os disparos.
Após os tiros, Wellington saiu correndo, foi perseguido pela dupla e caiu no chão cerca de 100 metros depois. Os autores fugiram após o crime. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada para o local, bem como a Perícia, para realizar os levantamentos.
No local, os autores do assassinato foram identificados, sendo um adolescente e outros três com idades de 20, 35 e 36, todos da mesma família. Foi apurado pela polícia que a motivação para o crime seria uma rixa entre a família dos autores e os familiares de Wellington.
Ainda conforme o registro policial, as famílias são vizinhas e possuem intrigas há anos. Inclusive, já foram registrados boletins de ocorrência envolvendo os familiares.
Fonte: Jornal Midiamax