O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Jovem é preso por fornecer “tarja preta” em escola

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Jovem de 18 anos foi preso fornecendo medicação de uso controlado para dois adolescentes em uma escola estadual, na Vila Margarida, em Campo Grande. O caso ocorreu na quinta-feira (22), mas o rapaz passará por audiência de custódia neste sábado (24).

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava na sala de aula quando foi abordado pelos policiais. A equipe encontrou com ele o frasco do remédio tarja preta utilizado para tratar síndrome do pânico, depressão, ansiedade e convulsões.

O garoto teria fornecido o remédio a dois estudantes de 15 e 16 anos. Os menores estavam sonolentos e com dificuldade para falar. Questionado onde teria conseguido o remédio, o rapaz informou que pegou da irmã, que faz uso com prescrição médica.

Na caixa do medicamento tem aviso escrito que a “venda sob prescrição médica. O abuso deste medicamento pode causar dependência”.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Ao ser interrogado na delegacia, o jovem disse que tomou duas gotas do remédio antes de sair de casa e guardou na mochila porque tinha intenção de usar durante o dia.

Afirmou, ainda, que sofre de ansiedade e insônia e utiliza a medicação para que saia a angústia que sente. Segundo ele, os colegas de sala ficaram “enchendo o saco” para experimentar o remédio e mesmo ele dizendo que não podia, os adolescentes quiseram tomar. Foram fornecidos então duas gotas aos meninos.

O jovem está aguardando para passar por audiência de custódia.

Por meio da assessoria de imprensa, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que, “ao saber do ocorrido, a direção acionou a Ronda Escolar da PM (Polícia Militar) e seguiu o protocolo da Rede Estadual de Ensino”. Os pais do aluno também foram comunicados.

“A Secretaria de Estado de Educação está ciente e acompanhando o desdobramento do ocorrido e para prevenir ações que resultem em brigas e/ou agressões, bem como desvio de conduta, no ambiente escolar, a SED disponibiliza um conjunto de orientações, manuais e ações pontuais, sobre procedimentos e encaminhamentos, bem como a Rede de Atendimento pode ser acionada diante dos diferentes contextos observados no ambiente escolar”, completa a nota.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.