Um militar da reserva do Exército foi preso em flagrante nesta quarta-feira (12), durante uma apreensão de 540 quilos de cloridrato de cocaína. A droga foi encontrada em um caminhão em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Hoffman D’Ávila, os policiais passaram a monitorar o caminhão, que transportava embalagens de defensivos agrícolas, após denúncia anônima.
Com isso o caminhão, que veio da fronteira, foi interceptado em Sidrolândia. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos em meio às embalagens.
O motorista de cerca de 40 anos, militar da reserva, foi preso por tráfico de drogas e se manteve em silêncio durante a prisão. No entanto, depois alegou que não sabia que a droga estava escondida no caminhão.
O suspeito, o caminhão e a droga foram encaminhados para Campo Grande. Também segundo o delegado, o valor da droga apreendida é de R$ 27 milhões.
Ainda conforme o delegado Hoffman, a droga apreendida é considerada do ‘tipo exportação’, de valor elevado, que costuma ser enviada para países da Europa.
Fonte: Jornal Midiamax