O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Policial
  • Foragido a 3 anos da Penitenciária de Ponta Porã é preso em ação conjunta entre Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e Goiás.

Foragido a 3 anos da Penitenciária de Ponta Porã é preso em ação conjunta entre Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e Goiás.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Nedio Marques Brito Filho que havia escapado da unidade penal Unidade Penal Ricardo Brandão no dia 02/07/2021 , juntamente com Celso Gonçalves Sanguina, após renderem uma funcionária, foi preso nesta terça-feira(23) após um trabalho conjunto de inteligência entre as Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e Goiás. A operação contou com a participação de policiais civis do DRACCO/PCMS, DECCOR/DEIC/ e 8 DRP da PCGO, com apoio do DOP/AGEPEN. O Comparsa dele Celso já havia sido recapturado e na noite de 22/01/2023.

A dupla conseguiu chegar até a saída, ameaçando a mulher e forçando a saída diante dos agentes penais presentes no local. Uma vez do lado de fora, eles embarcaram em uma caminhonete aparentemente branca e desapareceram.

Essa fuga foi objeto de investigação do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que acabou por deflagrar a operação “La Catedral” em 06/01/2022, que resultou na prisão de 5 (cinco) policiais penais denunciado por corrupção e organização criminosa.

Durante as diligências foram cumpridos um mandado de prisão e apreendidas uma pistola semiautomática de uso restrito, bem como uma CNH ideologicamente falsa, utilizada pelo investigado, resultado também na sua prisão em flagrante.

A prisão de Nedio Marques Brito Filho é resultado do esforço conjunto das autoridades policiais na luta contra o crime organizado e a corrupção, ao retirar de circulação indivíduo que conta com diversas condenações por tráfico de drogas, uso de documento falso e roubo, tendo mais de 16 anos de prisão a cumprir.

A colaboração entre as diferentes unidades e a troca de informações foram fundamentais para o sucesso da operação. Nedio Marques Brito Filho será encaminhado às autoridades competentes para responder pelos crimes pelos quais é acusado. O capturado também será ouvido a respeito das circunstâncias de sua fuga, processo que se encontra em andamento.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.