O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Policial
  • Gerente de açougue é preso e 3 toneladas de carne estragada e muçarela são apreendidas

Gerente de açougue é preso e 3 toneladas de carne estragada e muçarela são apreendidas

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O gerente de um açougue no bairro Guanandi, em Campo Grande, foi preso na manhã desta terça-feira (14), após uma batida da Decon  (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). Cerca de 3 toneladas de alimentos, entre elas muçarela, foram apreendidas no estabelecimento.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, os alimentos eram armazenados de forma inadequada, as carnes eram congeladas e descongeladas com frequência. Na câmara fria, havia sangue e sujeira no chão. No caso da muçarela, o delegado disse que era contrabandeada.

Salomão explicou que a muçarela não tinha autorização da Anvisa para ser comercializada e que o dono do açougue vendia o produto muito abaixo do preço. A denúncia chegou na delegacia por consumidores.

O advogado do estabelecimento, disse que foi informado que a muçarela não poderia ser revendida, mas que o consumidor final poderia comprá-la para consumi-la, “qual o problema do estabelecimento revender?.”, questionou o advogado.

Em setembro a dona de um mercado, de 63 anos, na Avenida Presidente Vargas, foi presa após comercializar carne podre. Um caminhão teve de ser usado para transportar a carne do local. Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), junto de fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a perícia da Polícia Civil foram até o local e no açougue do mercado foi possível notar muitas moscas e a carne armazenada de forma inadequada. No chão havia sangue das carnes armazenadas uma em cima das outras em sacos.

Fonte: Jornal Midiamax

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.