Um jovem, de 19 anos, procurou a delegacia para registrar uma queixa contra uma tentativa de extorsão sofrida durante a quarta-feira (12), em Campo Grande. O golpista se passava por um suposto delegado e queria pelo menos R$ 3 mil da vítima.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem relatou aos policiais que começou conversa com uma garota em um aplicativo de relacionamento, mas logo depois migraram para o WhatsApp.
Entre as conversas, o golpista passou a se apresentar como um delegado e que a vítima estaria conversando com uma adolescente. Para abafar o caso, ele pediu R$ 3 mil, caso contrário, iria expedir um mandado de prisão contra ele.
O jovem chegou a receber a chave pix e o nome da pessoa que receberia o dinheiro. Porém, com receio de algo, a vítima informou a família, que orientou ele a procurar a delegacia.
Ainda no registro, o jovem relatou que o golpista usava a foto de um distintivo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O caso foi registrado como extorsão na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Fonte: JD1