Um homem foi preso após fugir com seus enteados, de 1 e 4 anos, e ameaçar a ex-companheira com um canivete em Nova Andradina, a 280 quilômetros de Campo Grande, na noite de sexta-feira (20).
Na ocasião, uma equipe do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi acionada para um possível sequestro de crianças. Por volta de 21h50, os policiais receberam informação de que o suspeito — ex-padrasto — estaria em um bar no bairro Alvorada.
Assim, a equipe foi até o estabelecimento, ocasião em que uma equipe da Radiopatrulha já estava abordando o suspeito. Ele desobedeceu às ordens policiais e dizia que não iria se entregar, apresentando resistência a todo momento. Lá, outro homem tentou interferir na abordagem e acabou preso por desobediência.
Ainda nas imediações do bar, os militares encontraram uma mulher e seus dois filhos, de 1 e 4 anos, relatando que havia sido ameaçada e agredida pelo primeiro suspeito abordado no bar.
Vítima teve as roupas rasgadas pelo suspeito
Aos policiais, a vítima disse que o homem foi até sua casa tentando constrangê-la a permanecer no local com os filhos sob ameaça, tendo suas roupas rasgadas por ele e dinheiro roubado. Em determinado momento, ela conseguiu sair de casa com os filhos, foi até um ponto de embarque de van, mas o agressor se sentou ao lado da mulher e passou a ameaçá-la de morte, afirmando estar com um canivete.
Logo, os quatro desembarcaram na rodoviária e a mulher continuou sendo ameaçada. Ela relatou à polícia que o homem dizia que iria acionar integrantes de facção criminosa caso o denunciasse.
Diante da situação, a mulher foi até a casa de sua mãe, onde deixou os filhos com uma babá e fugiu. Depois, ela retornou e soube que o suspeito havia levado as crianças, momento em que iniciou buscas.
Assim, a vítima encontrou os filhos em frente à residência de um familiar do agressor, segundo publicado pelo site local, Nova News. Ele percebeu a aproximação da mulher e passou a danificar o pneu da bicicleta dela e fugiu com as crianças.
Logo que tentou fugir, o suspeito foi abordado pela polícia e preso por ameaça, lesão corporal dolosa, resistência e desobediência, no âmbito da violência doméstica. Ele e o segundo suspeito preso por desobediência foram encaminhados para a delegacia.
Fonte: Jornal Midiamax


