Idoso de 85 anos foi preso após atirar na direção de duas crianças que brincavam no pátio de um conjunto de quitinetes no Jardim Monte Líbano, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (20).
Conforme consta no boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de disparo de arma de fogo no local. Ao chegar, moradores relataram que o idoso, que vive na quitinete número 9 e é portador de esquizofrenia, estava em surto no momento do fato.
Segundo as informações repassadas à equipe, o homem efetuou um disparo na direção de duas crianças, sendo uma delas de 13 anos. O tiro passou próximo aos menores e atingiu a parede de outra quitinete, localizada em frente ao pátio onde eles brincavam. Ninguém ficou ferido.
Após o disparo, o idoso entrou na própria residência e trancou a porta. A equipe policial realizou entrada tática e tentou contato, identificando-se como Polícia Militar. O morador, com respostas desconexas e comportamento oscilante, se recusou a abrir a porta.
Diante da resistência e da impossibilidade de convencê-lo a sair, foi utilizado spray de pimenta pela janela do cômodo. Poucos segundos depois, ele abriu a porta. Ainda houve resistência, sendo necessário o uso de técnica de imobilização e algemas para garantir a segurança do próprio conduzido e dos policiais.
Durante varredura na quitinete, os militares encontraram um revólver calibre 38, municiado com três munições intactas e uma deflagrada, escondido embaixo do colchão. No local onde o disparo atingiu a parede, foi localizado o projétil.
O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, junto com a arma e as munições apreendidas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo.
Matéria: Campo Grande News


