Quatro homens armados mataram um e deixaram dois feridos em um lava-rápido de Ponta Porã, cidade a 295 quilômetros de Campo Grande. As vítimas são funcionários do local, que estavam bebendo cerveja e foram surpreendidos pelos atiradores em duas motocicletas, por volta das 21h deste sábado (17).
A vítima que veio a óbito foi identificada como Gabriel Silva dos Santos, de 27 anos. Quando os policiais chegaram, ele já estava morto. Outro rapaz, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ponta Porã e, depois, transferido para Dourados, em estado grave. A terceira vítima foi levada à unidade de saúde por familiares.
Conforme o boletim de ocorrência, os três são funcionários de um lava-rápido na Rua Zeferindo Dávila Monteiro. Após o fechamento do estabelecimento, eles começaram a beber cerveja no local. O relato policial afirma que há boatos de que, minutos antes do crime, houve uma briga no local.
Por volta das 20h50, eles foram surpreendidos por quatro homens em duas motocicletas. Os garupas desceram atirando e fugiram do local. Uma das vítimas relatou à polícia que os atiradores entraram no lava-rápido com arma em punho. Ele conseguiu correr, mas ainda foi atingido pelos disparos.
A vítima relatou, ainda, que não sabe descrever os pistoleiros, mas que a motocicleta era estrangeira, modelo Kenton Blitz, de cor escura. O local fica em região de fronteira.
O crime foi registrado como tentativa e consumação de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o crime.
Fonte: Jornal Midiamax


