Homem de 27 anos foi preso preventivamente em Ribas do Rio Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande, após investigação apontar troca de mensagens e vídeos de cunho íntimo com uma criança de 9 anos.
O crime ocorreu na segunda-feira (12). No dia seguinte, a mãe da vítima procurou a delegacia do município. Ela relatou que a filha tomava banho quando entrou no banheiro para escovar os dentes e encontrou o celular da menina sobre a pia, desbloqueado em uma conversa no WhatsApp. Momentos antes, a criança havia enviado um vídeo tomando banho para o contato.
Na sequência, o mesmo contato realizou uma chamada de vídeo para o aparelho da menor. A mãe atendeu e identificou o interlocutor como um conhecido da família, namorado da babá da vítima. Logo depois, o homem ativou mensagens temporárias com duração de 24 horas e acionou recurso de privacidade avançada na conversa.
Ao verificar o histórico, a mãe encontrou conversas de cunho íntimo, pedidos de envio de fotos e perguntas sobre a criança estar sozinha em casa, com a sugestão de almoçarem juntos, sozinhos. Também constatou que a menina havia enviado imagens do próprio corpo diante do espelho, com o rosto oculto. Questionada, a criança chorou e contou apenas que o homem também havia enviado um vídeo dele tomando banho.
No dia do registro da ocorrência, policiais foram ao local de trabalho do homem que atua como encarregado de reposição de mercadorias. Em conversa informal, ele confirmou que mantinha contato com a menina, mas afirmou que era ela quem iniciava as conversas e as ligações.
Na delegacia, durante interrogatório, ele optou por ficar em silêncio. O homem foi preso em flagrante e nesta quinta-feira passou por audiência de custódia e teve prisão preventiva decretada.
Matéria: Campo Grande News


