Um caminhão com cerca de 849 quilos de maconha, estacionado nos fundos de um posto de combustível no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi apreendido na noite de quarta-feira (14). A droga estava escondida em meio a alimentos.
Trinta e uma caixas com tabletes de maconha eram transportadas no compartimento refrigerado do caminhão, misturadas a alimentos. O motorista, de 39 anos, foi preso em flagrante.
Equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) realizavam operação para fiscalizar pontos usados como parada em rotas do tráfico.
Assim, por volta das 22h de ontem, os policiais identificaram que o cavalo e o baú de um caminhão que estava estacionado nos fundos de um posto de combustíveis, no Jardim Noroeste, estavam com o lacre da câmara fria rompido, o que contraria normas de transporte de alimentos.
A observação levantou suspeitas de ocultação de drogas, e a equipe abordou o motorista. Ele apresentou versões contraditórias e não soube explicar a violação do lacre. Então, após ser confrontado, o condutor admitiu que transportava caixas com entorpecentes no compartimento refrigerado, misturadas a alimentos.
Havia 31 caixas com tabletes de maconha, que totalizaram 849,4 quilos. Segundo o motorista, a carga seria levada até o estado de Goiás. Diante disso, o caminhão foi levado à Denar para vistoria detalhada.
Fonte: Jornal Midiamax


