A Polícia Civil de Goiás, com o apoio das forças de segurança de Mato Grosso do Sul e do Paraguai, prendeu, nesta terça-feira (13), casal acusado de comandar o tráfico internacional de drogas. A ação foi realizada durante a Operação Sem Fronteiras, que tem como foco o combate ao crime organizado na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
O casal foi identificado como líder do tráfico de drogas em Goianápolis (GO). As investigações indicam que eles estavam à frente da comercialização de cocaína, maconha e crack e possuíam estreitos vínculos com uma facção criminosa de grande porte. A Polícia Civil de Goianápolis já havia efetuado diversas prisões relacionadas ao grupo, mas os investigados haviam fugido para o Paraguai, tentando se esquivar da responsabilidade penal.
Durante a operação, a mulher foi presa em Ponta Porã, enquanto o homem foi capturado em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A prisão ocorreu após investigações que indicaram o envolvimento do casal no tráfico transnacional, aproveitando a logística da fronteira seca para transportar drogas entre os dois países. Além das prisões, também foram apreendidos cinco fuzis em Goianápolis.
A mulher que está grávida, foi capturada enquanto realizava uma consulta de pré-natal em um posto de saúde na cidade de Ponta Porã.
As investigações ainda apontaram que o casal mantinha ligações diretas com os fundadores da facção criminosa, que já haviam sido presos em uma operação anterior da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).
Matéria: Campo Grande News


