A servidora do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Vanessa Marcatto Azeveno Ushizima, de 47 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na noite de domingo (11), na rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no município de Tupi Paulista, interior de São Paulo. Na colisão, também morreram o esposo dela, Thales Ushizima, e o filho do casal, Augusto, de 7 anos.
Vanessa era filha do ex-vereador Valdir Camilo e sobrinha da ex-prefeita de Sidrolândia Camila Vando. A família seguia em um Toyota Corolla quando ocorreu a colisão envolvendo dois caminhões — um Ford Cargo e um Volvo FH 400.
Conforme informações preliminares, as rodas do caminhão Ford, que transportava blocos, teriam se soltado e caído sobre a pista. O caminhão Volvo, carregado com azulejos, colidiu com as rodas e, em seguida, bateu frontalmente contra o carro da família.
O motorista do caminhão Volvo foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao hospital. Já o condutor do Ford Cargo não sofreu ferimentos, conforme informou o site Região News. O Corolla ficou totalmente destruído na colisão, com a estrutura do motor a mostra. O Volvo chegou a capotar e interditar a rodovia.

Além de servidora do TJMS, Vanessa era filha de Valdir Camilo, que atualmente preside o Sindicato dos Servidores Públicos de Castilho, município do interior paulista. Já Thales Ushizima era empresário e proprietário da ATR Agroambiental.
Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a tragédia. Em nota de pesar, a Associação Comercial e Empresarial de Dracena destacou que a família deixará boas lembranças e manifestou solidariedade aos parentes.
“Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Thales, Vanessa e Augusto deixam um legado de afeto, respeito e exemplos que permanecerão vivos em nossos corações”, diz o texto.
Fonte: Jornal Midiamax


