InícioChapadão do SulPolícia descobre laboratório com 120 pés de maconha ao investigar ameaça de...

Polícia descobre laboratório com 120 pés de maconha ao investigar ameaça de vazamento de ‘nudes’ em MS

Uma investigação iniciada a partir de uma denúncia de ameaça de vazamento de imagens íntimas levou a Polícia Civil a descobrir um laboratório de cultivo de maconha com 121 pés de cannabis sativa em Chapadão do Sul (MS), nesta terça-feira (6). O caso começou quando uma mulher, de 29 anos, procurou a delegacia afirmando estar sendo intimidada pelo ex-companheiro, de 43 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de seis meses. Após o fim da relação, ela registrou ocorrência por ameaça e injúria, o que resultou na concessão de medidas protetivas pela Justiça. Com medo, a mulher chegou a se mudar para Cassilândia (MS) para se afastar do ex.

Em novembro de 2025, ao retornar a Chapadão do Sul, os dois voltaram a ter contato e chegaram a se encontrar de forma consensual. No entanto, os problemas reapareceram e, ao decidir encerrar de vez a relação, a mulher passou a receber mensagens insistentes e indesejadas.

No domingo (4), o homem teria enviado à vítima uma imagem de visualização única, retirada da tela de um computador, mostrando vários arquivos de vídeo. Junto da imagem, ele teria ameaçado divulgar o conteúdo, dizendo que seriam gravações de relações sexuais entre os dois. Com receio de que o material fosse divulgado, a mulher procurou a polícia.

Laboratório foi encontrado durante diligência

Diante da denúncia e do risco de perda de provas, a polícia foi até a casa do suspeito. No local, ele foi encontrado sozinho. Durante a vistoria, tentou impedir a entrada dos policiais em um dos quartos e precisou ser contido.

Com apoio de outros agentes, a equipe continuou a verificação e encontrou, em dois cômodos da residência, um laboratório usado para o cultivo de maconha. No imóvel, havia pelo menos 121 pés da planta, em diferentes fases de crescimento.

Também foram apreendidos equipamentos como estufas improvisadas, lâmpadas de alta potência, temporizadores, ventiladores, exaustores, filtros de ar, fertilizantes e aparelhos para controle de temperatura e umidade.

De acordo com a polícia, o suspeito desobedeceu ordens e ofendeu os agentes durante a ação. A perícia criminal foi acionada e confirmou a estrutura usada para a produção da droga.

O homem foi levado à delegacia e autuado por tráfico de drogas. O caso segue em investigação.

Fonte: G1 MS

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A previsão do tempo para a última sexta-feira (19) da primavera indica sol e variação de nebulosidade, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade