No ano de 2025, Campo Grande reduziu o número de roubos no período das festas de fim de ano em 33%, em comparação a 2024. O balanço foi divulgado pela PMMS (Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul) no âmbito da Operação Boas Festas.
No dia 3 de dezembro, a PMMS lançou a Operação Boas Festas, um reforço no policiamento em todo o Estado, com a aproximação das festividades de fim de ano. A operação foi concluída no domingo (4), e a instituição divulgou os resultados da ação na Capital.
A região central de Campo Grande recebeu atenção especial no policiamento. Devido ao intenso fluxo de consumidores, atraídos pelas compras de fim de ano e pelas programações de Natal e Ano-Novo, a região é ponto focal de crimes como furtos e roubos, além de infrações e acidentes de trânsito.
Assim, segundo a PMMS, a atuação integrada entre segurança pública e fiscalização de trânsito resultou na redução desses crimes e na organização do tráfego. Os roubos apresentaram queda de 33% em comparação ao mesmo período em 2024.
Como previsto, a maior parte das prisões realizadas no Centro esteve relacionada a crimes de furto e roubo. Ademais, 28 veículos com registro de roubo ou furto foram recuperados, 70 pessoas foragidas da Justiça foram capturadas e 11 armas de fogo apreendidas.
A operação
Para esse mês de operação, as ações foram planejadas com base em dados estatísticos, com reforço no policiamento nos principais centros comerciais, regiões centrais, bairros, locais de grande circulação de pessoas, eventos e pontos turísticos da Capital.
Na prática, a ação apresentou um aumento de 35% no policiamento nas ruas de Campo Grande — a pé, motorizado, a cavalo e com apoio de helicóptero.
Conforme o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Emerson de Almeida Vicente, os números falam por si só.
“Os números demonstram que a Operação Boas Festas atingiu seu propósito, tanto na coibição de crimes quanto na preservação da ordem e da segurança no trânsito”, afirmou.
Fonte: Jornal Midiamax



