Uma ação integrada da PRF (Polícia Rodoviária Federal ), e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 1.006 quilos de maconha e na recuperação de duas caminhonetes roubadas, nesta segunda-feira (5), na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraná. A ocorrência teve início no município de Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande e se estendeu até cidades do oeste paranaense.
Durante a operação, equipes de segurança deram ordem de parada a uma caminhonete Toyota Hilux que trafegava pela região. O condutor desobedeceu à determinação e iniciou fuga, sendo realizado acompanhamento tático pelas forças policiais. Após percorrer determinado trecho, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.
Na vistoria da caminhonete, os policiais localizaram diversos fardos de maconha, totalizando 1.006 quilos da droga, além de um rádio comunicador. Também foi constatado que o veículo utilizava placas falsas e possuía registro de roubo ou furto ocorrido em Maringá, em novembro de 2025.
Dando continuidade as ações, e com o apoio da Polícia Federal de Guaíra, na divisa de MS com PR, as equipes realizaram buscas que levaram à localização de um segundo veículo envolvido no esquema. Trata-se de uma Toyota SW4. O utilitário de luxo também estava com placas falsas e possuía registro de roubo ou furto em Itajaí (SC), igualmente datado de novembro de 2025. Nenhum suspeito foi localizado no local onde o veículo foi encontrado.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.
Matéria: Campo Grande News



