Quatro pessoas foram sequestradas por bandidos armados na madrugada deste sábado (27), em Campo Grande. O crime começou no Bairro Santa Emília, onde duas mulheres foram colocadas à força em duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Volkswagen Amarok, e terminou com a prisão de sete envolvidos no Bairro Aero Rancho.
Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas e confirmaram a denúncia ainda no endereço do sequestro. Durante diligências, na Avenida Costa de Melo, no Bairro Aero Rancho, os policiais localizaram os dois veículos citados estacionados em frente a uma residência. Dois homens que estavam nas proximidades foram abordados. Um deles informou que os demais envolvidos estavam no interior do imóvel, junto com as vítimas mantidas em cárcere privado.
Diante da situação de flagrante, os policiais tentaram contato com os ocupantes da casa, sem sucesso. A entrada forçada ocorreu após o rompimento do portão. No interior da residência, as vítimas foram encontradas em um dos cômodos.

Foram identificados como autores dois homens de 26 e 32 anos, um adolescente de 17 anos e duas mulheres de 19 e 61 anos. Ao todo, sete pessoas foram presas. Um oitavo envolvido não foi localizado e foi apenas qualificado. As vítimas foram identificadas como um homem de 21 anos, duas mulheres de 25 e 45 anos e um filho menor de idade de uma das mulheres.
Segundo os relatos, o jovem de 21 anos foi sequestrado, amarrado com corda, agredido com um porrete de madeira e ameaçado com armas de fogo, inclusive com o cano colocado em sua boca. O grupo exigia informações sobre uma carga de pneus supostamente furtada de um depósito pertencente aos autores. As mulheres também relataram agressões e ameaças pelos mesmos motivos. Uma delas informou o roubo de seu aparelho celular.

Os autores alegaram que cometeram o crime por estarem indignados com o suposto furto dos pneus.
Durante as buscas, os policiais apreenderam a corda e o porrete usados nas agressões, além de dois revólveres calibre .38, cada um com cinco munições intactas, totalizando dez munições. Uma das armas foi encontrada sob uma cômoda dentro da residência. A outra estava escondida na vegetação, próxima à caminhonete Amarok, coberta por um pano. Um dos envolvidos assumiu a posse de um dos revólveres.
Também foi localizado um aparelho celular pertencente a um suspeito não preso, apontado como participante da ação criminosa. Os celulares das vítimas foram encontrados no interior da Toyota Hilux e devolvidos.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A ocorrência foi registrada pelos crimes de sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.
Matéria: Campo Grande News



