O Ministério da Justiça do Paraguai confirmou a morte de dois detentos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Caso aconteceu na tarde do último sábado (22).
Os detentos foram identificados como Willian Ramón Carissimo Pino e Derlis Antonio Cohene. Eles foram levados à área de saúde da prisão por volta das 16h20 por seus companheiros, depois de passarem mal.
Após avaliação médica no centro de saúde da prisão, eles foram imediatamente transferidos para o Hospital Regional local, de acordo com o protocolo de emergência.
Ao chegarem ao hospital, a equipe médica de plantão confirmou que ambos os homens não apresentavam mais sinais vitais. Os óbitos foram oficialmente declarados às 17h05.
De acordo com a avaliação, a provável causa da morte de ambos os detentos pode ter sido envenenamento por medicamentos ou outras substâncias. No entanto, essa é apenas uma hipótese inicial.
O Ministério da Justiça informou o incidente às autoridades competentes, incluindo a Terceira Delegacia de Polícia e o Ministério Público, para a abertura das respectivas investigações.
A determinação final da causa da morte dependerá dos resultados da autópsia e de outros exames forenses relevantes solicitados pelo Ministério Público. A penitenciária está cooperando plenamente com as autoridades competentes.
Fonte: Jornal Midiamax


