InícioCampo GrandeBriga por vaga de estacionamento termina com homem baleado por PM no...

Briga por vaga de estacionamento termina com homem baleado por PM no Aero Rancho

Um policial militar da reserva remunerada, de 54 anos, atirou em um rapaz, de 26 anos, durante uma confusão no estacionamento de um supermercado no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A briga generalizada ocorreu na noite de sábado (22).

Conforme informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato no estacionamento de um supermercado, localizado na Avenida Raquel de Queiroz.

No local, havia ocorrido uma colisão envolvendo um VW Gol e um Ford Ka Sedan.

Durante o deslocamento, a equipe da PM foi interceptada por um homem que conduzia uma Saveiro, tendo como passageiro o seu cunhado, o rapaz de 26 anos atingido pelo tiro no abdômen.

Mesmo ferida, a vítima relatou à PM ter sido alvejada por um tiro ao tentar separar a briga decorrente da colisão no estacionamento.

O rapaz da Saveiro informou que havia chegado ao mercado acompanhado do seu concunhado, que também buscava resolver a situação do acidente.

Ele ainda relatou que o concunhado desceu do veículo enquanto ele estacionava a Saveiro. Em seguida, visualizou uma briga generalizada e ouviu um disparo de arma de fogo.

Após o disparo, as pessoas se dispersaram, e ele encontrou seu cunhado pedindo socorro, dizendo ter sido baleado.

O jovem, então, colocou a vítima na Saveiro e tentou levá-la para atendimento médico, passando primeiramente pelo Posto Aero Rancho, que estava fechado.

Durante o trajeto para outra unidade de saúde, avistou a viatura da PM na Av. Raquel de Queiroz, esquina com a Rua Ponta das Pedras, onde pediu ajuda.

Assim, a equipe solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e a vítima foi encaminhada à Santa Casa.

No local da ocorrência, quando os policiais militares chegaram, encontraram o local descaracterizado, pois funcionários haviam realizado a limpeza do ambiente.

O CFP (Comando Força Patrulha) também compareceu ao local onde a equipe estava com a testemunha, o rapaz da Saveiro, para obter mais informações.

A equipe da Força Tática, após análise das imagens do sistema de segurança do mercado, concluiu que ele não teve participação direta nos fatos.

PM envolvido

Enquanto a equipe permanecia no local, um cabo da PM informou que o autor do disparo seria um policial militar da reserva remunerada, 1º Sargento, que havia se apresentado espontaneamente à sede do 10º BPM.

O CFP deslocou-se até o Batalhão, onde o militar relatou que foi ao mercado após saber, por meio de sua comadre, que ela teria sido vítima de um acidente de trânsito no estacionamento.

Segundo a mulher, o condutor do Ford Ka encontrava-se alterado e acompanhado de outras pessoas.

Então, o policial afirmou ter permanecido observando se seria possível um acordo, quando os indivíduos passaram a agredir sua comadre e o filho dela.

Ele disse que tentou intervir, mas também foi agredido com diversos socos e pontapés. Temendo pela própria integridade física, pela segurança de sua família e pelo risco de que os agressores tomassem sua arma, sacou de maneira reativa sua pistola e efetuou um único disparo contra um dos agressores.

Ainda conforme o relato do policial da reserva, os indivíduos estavam em superioridade numérica e visivelmente alterados.

Após o fato, ele se apresentou imediatamente na Depac-Centro, onde sua amiga registrou o BO (boletim de ocorrência), sendo orientado por um investigador a procurar uma unidade da Polícia Militar.

Na sequência, apresentou-se ao CFP na sede do 10º BPM. Assim, o militar foi encaminhado à Cepol e apresentado à autoridade policial juntamente com sua arma de fogo: pistola Taurus G2C, calibre 9 mm, municiada com 12 munições intactas CBC.

Também foram apresentados sua identidade funcional e autorização de porte.

O sargento relatou sentir dores no maxilar, lado esquerdo, dores no ouvido esquerdo e possuir um hematoma na testa, alegando que tais lesões foram causadas pelos socos desferidos pelo jovem atingido pelo tiro e por outros indivíduos ainda não identificados.

Por fim, o supermercado forneceu as imagens do circuito interno de segurança. A vítima permanece internada na Santa Casa de Campo Grande.

Como o autor da tentativa de homicídio se apresentou espontaneamente para a PM, ele não foi preso em flagrante delito.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Com 65 milímetros/dia, São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande, foi o município com maior acumulado de chuva em 24h. Os...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade