A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) publicou nota em solidariedade às famílias dos quatro policiais mortos no Rio de Janeiro durante operação realizada na terça-feira (29). A ação, com objetivo de combater a facção criminosa Comando Vermelho, foi a mais letal da história do Estado. Até agora, o Governo do RJ contabiliza 119 mortos, mas o número pode subir ao longo do dia.
Vídeo:
No texto, a PMMS afirmou que “se une em solidariedade às famílias dos policiais militares e civis do Rio de Janeiro, mortos e feridos em combate”. Conforme a corporação, os quatro policiais mortos são “heróis que honraram o compromisso de proteger a sociedade, mesmo diante do maior dos riscos”. Por fim, a PMMS deseja “que o exemplo de coragem e dedicação inspire todos nós a seguir firmes na missão de servir e proteger”.
Além disso, a corporação publicou vídeo em que o coronel Emerson Almeida fala palavras de ordem ao efetivo da PMMS. Nas imagens, ele pede que os policiais fiquem em posição de sentido e apresentem as armas “em respeito e solidariedade às famílias dos policiais militares e policiais civis tombados, bem como à saúde dos policiais militares e civis feridos na operação policial na cidade do Rio de Janeiro”. Coronel Almeida exerceu o papel de corregedor da PMMS até 2022, quando passou a comandante de policiamento metropolitano.
Depois, o vídeo segue mostrando viaturas da PMMS com sirene ligada, alguns policiais militares em posição de continência e outros com arma em punho. A gravação foi publicada na rede social oficial da PMMS, em conjunto com a página do comandante-geral, coronel Renato dos Anjos Garnes, e do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil.
Leia a nota da PMMS na íntegra:
“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul se une em solidariedade às famílias dos policiais militares e civis do Rio de Janeiro, mortos e feridos em combate. Heróis que honraram o compromisso de proteger a sociedade, mesmo diante do maior dos riscos. Que o exemplo de coragem e dedicação inspire todos nós a seguir firmes na missão de servir e proteger”.
Fonte: Jornal Midiamax


