InícioMSFarmácia alvo de operação é interditada e remédios apreendidos são avaliados em...

Farmácia alvo de operação é interditada e remédios apreendidos são avaliados em R$ 100 mil

A farmácia na Avenida dos Cafezais, alvo de uma ação da Decon (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) na manhã desta terça-feira (28) foi interditada pela Vigilância Sanitária. 500 remédios foram apreendidos.

Conforme informações, os medicamentos controlados, anabolizantes apreendidos, um total de 500 remédios, foram avaliados em pelo menos R$ 100 mil. A gerente e o farmacêutico responsável foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A farmácia foi alvo novamente de ‘batida’ da polícia após denúncias. uma denúncia que chegou ao CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul).

Na ocasião, familiares acionaram o conselho após um parente ter consumido medicação de forma excessiva. Então, foi investigado que a farmácia estaria vendendo medicações controladas sem autorização.

“Aportou no Conselho Regional de Farmácia uma denúncia de familiares informando que seu familiar estava consumindo medicação de forma excessiva. Em investigação interna do conselho, verificou-se que essa farmácia que hoje está sendo objeto de fiscalização, estaria vendendo essas medicações sem autorização”, explicou.

Alvo em 2019

Em 2019, a farmácia já foi alvo de uma ação. O delegado da especializada disse que autuou na época o mesmo proprietário. A apreensão desta terça-feira (28) é desdobramento das investigações realizadas em outras farmácias, que possuem um grupo para a venda das medicações e anabolizantes via WhatsApp.

“Essas operações são um desdobramento de investigações que já estão sendo feitas com outras farmácias em um grupo de venda de medicação pelo WhatsApp, então é mais uma etapa dessa investigação. Para a venda do anabolizante precisa ter alguma orientação e acompanhamento médico, bem como a necessidade da da receita”, destacou Wilton.

Após os trabalhos da perícia e da autoridade policial, o caso será encaminhado para investigação na Decon.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Nas últimas 24 horas, o município São Gabriel do Oeste registrou o maior acumulado de chuva em todo território de Mato Grosso do Sul....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade