Em uma operação realizada nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil, através da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do SIG/NRI (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, desarticulou uma célula criminosa envolvida em conflitos entre facções na cidade.
Segundo informações dos delegados da Defron, Guilherme Scucuglia e Marcos Wernek, e também do SIG, Lucas Veppo, a ação resultou na prisão de quatro membros do grupo.
Segundo ele, a investigação revelou que os bairros Canaã IV e Vila São Braz eram cenários de disputas entre facções pelo controle da região, marcadas por atos violentos, incluindo o assassinato de um adolescente em maio.
Durante a operação, a polícia invadiu três locais utilizados pelos criminosos para armazenar drogas, armas e munições, efetuando a prisão dos quatro suspeitos.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, 30 munições, dois explosivos, uma motocicleta, diversas porções de maconha, crack, cocaína e haxixe, balanças de precisão, materiais para embalar drogas e R$ 2.500,00 em dinheiro.
Fonte: Jornal Midiamax


