O objetivo do programa é ajudar os jovens do ensino médio a fazerem escolhas mais conscientes sobre seu futuro profissional, ampliar o leque de possibilidades de carreira e apoiar o desenvolvimento de competências.
De acordo com o edital, os mentores credenciados atuarão em encontros on-line com grupos de dez mentorados cada. Além disso, poderão participar de formações e reuniões, promovidas pelo Sesi, com objetivo exclusivo de qualificação e alinhamento ao programa.
O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, é um dos mentores credenciados no Hub de Talentos. Ele deixa um convite aos profissionais do mercado para fazerem parte do programa.
“Essa é uma oportunidade muito bacana de colaborar com os jovens que estão nessa etapa da vida, definindo suas profissões, buscando se desenvolver em áreas e competências que façam sentido para suas vidas. Faço o convite para você, profissional de mercado da indústria, que venha participar desse projeto conosco e colaborar com esses jovens num momento tão especial”, disse.
Os encontros de mentoria com os alunos estão previstos para começar no segundo semestre de 2025. A relação de documentos e termos a serem preenchidos, bem como todas as regras do programa, estão disponíveis no edital e seus complementos (https://www.sesims.com.br/editais/edital-de-credenciamento-no-0032025-mentores-voluntarios-para-o-programa-de-mentoria-de-carreiras-sesims/1916


