InícioFronteiraOperação no Paraguai ‘derruba’ centro de processamento de maconha destinada ao Brasil

Operação no Paraguai ‘derruba’ centro de processamento de maconha destinada ao Brasil

Uma operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), com apoio da FTC (Força Tarefa Conjunta) e sob a condução da fiscal Rossana Coronel, desmantelou uma megaestrutura de processamento de maconha na colônia María Auxiliadora, distrito de Cerro Corá.

A ação resultou na apreensão de 1.500 kg de maconha prensada e 15.000 kg de maconha picada, além de equipamentos sofisticados para produção em larga escala.

O centro clandestino, com capacidade de produção industrial, operava ininterruptamente e era voltado para abastecer o mercado brasileiro, dada a proximidade com a fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

Acredita-se que a droga seria distribuída em grandes centros urbanos do Brasil, gerando lucros milionários para o narcotráfico.

A infraestrutura desmantelada incluía uma prensa hidráulica com motor elétrico, 11 prensas artesanais, mesas elétricas de corte, congeladores industriais, geradores de energia, forrageiras industriais e uma rede elétrica permanente.

Apesar de nenhuma pessoa ter sido presa, as instalações sanitárias com ducha indicavam a permanência prolongada de ‘trabalhadores’ no local.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade