Um homem foi preso nesta terça-feira (3) em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande, durante a Operação Titã, que tem como alvo a facção criminosa Comando Vermelho. A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Rondônia e contou com apoio de unidades policiais de outros estados.
Segundo a investigação, o suspeito é integrante da facção e estaria envolvido em ameaças diretas a agentes do Estado de Rondônia. Ele fugiu para o interior de Mato Grosso do Sul, onde foi localizado e preso.
A operação é resultado do trabalho conjunto entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 1) e a Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), ambas de Rondônia. No Mato Grosso do Sul, participaram equipes da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo.
A Operação Titã também foi realizada em Rondônia e no Paraná. O objetivo é prender os principais líderes do Comando Vermelho, além de desarticular a estrutura operacional e financeira da facção, que atua nacionalmente com tráfico de drogas, ameaças e outros crimes.
Matéria: Campo Grande News


