InícioDouradosCatarinense é preso em MS com 27 toneladas de maconha, maior do...

Catarinense é preso em MS com 27 toneladas de maconha, maior do ano no país

Policiais da Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados fizeram nesta quarta-feira (28) a maior apreensão de maconha do país em 2025 – 27,2 toneladas.

Os fardos de droga estavam escondidos em carga de milho a granel numa carreta bitrem interceptada na região de Caarapó. Foi preciso descarregar o milho para retirada do entorpecente.

A carreta com placa de Santa Catarina era conduzida por Ademir Soares, 29, morador em Florianópolis (SC). Ele foi preso e levado com a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados, para ser autuado em flagrante.

De acordo com chefe da PRF em Dourados, inspetor Waldir Brasil, a apreensão ocorreu no âmbito da Operação Ágata Tempestade no Oeste II.

Ao ser abordado, o motorista informou que carregou o milho em Maracaju com destino a Santa Catarina. Quando a droga foi descoberta, informou que na noite desta terça-feira (27), após carregar a carga lícita, foi até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde os fardos de maconha foram escondidos entre o milho. A PRF acredita que o destino final da droga seria Florianópolis.

 

Matéria: Campo Grande News

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade