InícioDouradosCondenado por assassinar funcionário de jornal morre após sofrer queimaduras

Condenado por assassinar funcionário de jornal morre após sofrer queimaduras

Condenado pela morte de Edirceu de Oliveira, funcionário do jornal O Progresso, Leandro Apolinário da Silva, morreu na noite da última quinta-feira (6), na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado desde o dia 11 de fevereiro após sofrer queimaduras. Os ferimentos teriam sido causados durante furto de fios no Bairro Estrela Porã, em Dourados.

Leandro teria sofrido uma descarga elétrica enquanto furtava os fios no residencial na cidade a 251 quilômetros de Campo Grande. Ele foi encaminhado para o Hospital da Vida onde ficou na ala vermelha, mas por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a Capital.

Não foi feito boletim de ocorrência do acidente e há relatos de testemunhas de que Leandro teria sido queimado com gasolina. Porém a informação não foi confirmada. Leandro tinha extensa ficha criminal, além da execução de Edirceu que aconteceu em 2010.

Condenado

Assassino confesso do gráfico, Leandro passou por julgamento em agosto de 2012 e foi sentenciado a 30 anos de prisão. Já seu comparsa Roberto Rivelino Brunel Aguilera recebeu 10 anos de sentença, ambos em regime fechado. Em setembro de 2024, ele teve o livramento condicional concedido pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira.

A vítima foi executada com tiros na cabeça  quando seguia para o trabalho.  Ele estava na Rua W-11, em Dourados, quando parou para acender um cigarro e foi abordado pelos acusados. Leandro pediu o isqueiro emprestado, mas Edirceu negou. O autor então deu os tiros a queima-roupa.

 

Matéria: Campo Grande News

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A previsão do tempo para a última sexta-feira (19) da primavera indica sol e variação de nebulosidade, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade