O São Gabriel está classificado para as semifinais do campeonato estadual sub 17
Após vencer o Operário por 4 a 2 em casa, o javali do norte poderia até perder o jogo por 1 a 0 que conquistaria a classificação. Foi justamente o que aconteceu, o Operário venceu o jogo da volta em Campo Grande no último sábado por 1 a 0. Após fazer um excelente prmeiro tempo, onde o Operário praticamnete não assustou o goleiro Bruno, o São Gabriel acabou tomando um gol aos 2 minutos da segunda etapa, a partir daí o galo pressionou muito o javali do norte, criou algumas oportunidades, mas a zaga e o goleiro Bruno estavam em tarde inspirada e não deixaram que o galo conseguisse o gol que levaria o jogo para as penalidades, as coisas ficaram mais difíceis ainda quando o meia Nadson foi expulso, Douglas ainda teve a oportunidade de empatar a partida, mas chutou no travessão. Apesar do bom segundo tempo o galo não conseguiu evitar a classificação do javali do norte para a fase semifinal
Vale ressaltar que nos quatro jogos contra o Operário, foram expulsos 6 integrantes do São Gabriel, 4 jogadores e dois membros da comissão técnica. A comissão técnica ao final do jogo estava indignada com a arbitragem. “Tivemos lances iguais para as duas equipes, no nosso caso fomos punidos com expulsão, quando o mesmo lance foi para o Operário o juíz advertiu somente com cartão amarelo, os critérios usados para as duas equipes são diferentes.” Comentou o técnico Pança.
Com o resultado o São Gabriel se classificou para as semifinais e agora tem pela frente o Instituto Ismaily de Ivinhema, time do lateral Ismaily que joga no lille da França. O primeiro jogo acontece no próximo sábado(30) em São Gabriel do Oeste.
Instituto Ysmaily faz 3 a 1 no Aquidauanense
No Estádio Saraivão, em Ivinhema, o Instituto Ismaily recebeu o Aquidauanense com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, mas não se contentou com isso e foi ao ataque. José Vitor marcou logo no primeiro minuto e ampliou aos 18 minutos para 2 a 0. Aos 30 minutos, João Pedro marcou mais um para o time de Ivinhema. No segundo tempo, o Aquidauanense diminuiu aos 27 minutos e o placar foi fechado em 3 a 1.