Sérgio Brizola, de 38 anos, suspeito de matar a ex-companheira Simone Alves de Siqueira, de 31 anos, com um tiro na cabeça, se apresentou nesta segunda-feira (11) na Delegacia de Polícia Civil de Itaporã (MS). O suspeito também era procurado por roubar o carro de um funcionário para fugir do local do crime.
O feminicídio aconteceu na terça-feira (5), em uma granja onde o suspeito trabalhava junto da vítima. Conforme a delegada que atendeu o caso, o corpo de Simone foi encontrado pelo pai dela.
De acordo com a polícia, o suspeito dirigiu o carro roubado em direção à Itahum, distrito de Dourados (MS), porém o veículo apresentou falha mecânica. Ele então fez contato com conhecidos e se apresentou à polícia nesta segunda-feira (11).
A arma do crime foi localizada próximo da residência do suspeito, em uma churrasqueira e o carro localizado em uma estrada vicinal.
Segundo a polícia, durante o interrogatório, Sérgio preferiu permanecer em silêncio. Como estava com um mandado em aberto, o suspeito vai permanecer preso enquanto aguarda a audiência de custódia.
Medida protetiva
11 dias antes de ser morta, Simone havia pedido medida protetiva contra o ex-marido, apontado como principal suspeito do feminicídio. De acordo com as investigações, a vítima e o suspeito estavam separados há quase um mês, após 19 anos de casados.
Fonte: G1 MS